terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PEDI, E DAR-SE-VOS-Á

E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.(Joao 14:13 a 14)










Jesus antes de ensinar a oração universal, diz:



E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.E, orando, não useis de vãs repetiçöes, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.(Mateus 6:5 a 8)



Por que razão de não fazer orações repetitivas?



Por que Deus quer ouvir a minha e a tua oração, a oração é uma conversa entre nós e Deus, diz as Escrituras Sagradas que Deus está atento as nossas orações



Mas tudo existe o "Se" de Deus, se observarmos na oração final que Jesus nos ensinou, Ele deixou escrito:





Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. (Mateus 6:14 a 15)





SE eu e voce perdoarmos aos que nos ofendem, Deus nos perdoará também.....





No entanto, quando oramos a Deus e pedimos algo que esteja de acordo com a vontade Dele, devemos pedir em nome do Senhor Jesus e o mesmo Jesus tudo fará para que Deus seja glorificado Nele , não é maravilhoso?



Mas,lembrando que : as nossas orações feitas a Deus, serão ouvidas e atendidas desde que as petiçoes estejam também de acordo com a vontade de Deus e "SE"......





Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.(Joao 14:14)


Se me amais, guardai os meus mandamentos. (Joao 14:15)






Portanto.....



Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.(Joao 16;24)







E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.(Lucas 11:9 a 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário