quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AQUIETAI-VOS





minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?(Salmos 42:3)


O Salmista inicia a sua escrita dizendo.....

As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?


Por que razao, o salmista registrou estas Palavras?ou por que razao Deus permite que tais "tempestades"assolem a nossa caminhada?

Diz que nao existe vitórias sem luta, ou na escola, na universidade, voce nao passará sem provas, tudo requer esforço, dedicaçao e perseverança.

Estava lendo e meditando neste salmo (42) e observei que o salmista lamentava muito, até que ele viu o agir de Deus na vida dele e já nao escrevia mais lamentando, mas dizendo:

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.(Salmos 46:1)

Só quem teve esta experiencia pode escrever esta Verdade, Deus é....


Observe tambem algo para a nossa meditaçao:
Os tres amigos do profeta Daniel foram colocados numa fornalha "ardente"para serem queimados vivos, por conta de estar adorando a Deus, e o que aconteceu?

Deus nao os livrou da fornalha, se fosse voce um deles, será que ficaria confiante que Deus faria alguma coisa?

e Deus o que fez?, os tres foram colocados dentro da fornalha e nada aconteceu com eles e....Deus estava junto com eles.

E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.(Daniel 3:23 a 25)

qual seria o ensinamento que Deus quer nos passar?

Mesmo diante das grandes tempestades, Ele está sempre junto conosco e nos garante a vitória.

o Salmista diante das grandes tribulaçoes, escreveu o que estava passando com ele e na mente dele, mas depois viu e aprendeu que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente , Deus é o nosso refúgio e fortaleza , socorro bem presente nas tribulaçoes.

Como está escrito, sem fé é impossível agradar a Deus.

Tudas as coisas foram escritas para que possamos meditar e ver que Ele é Deus, portanto............




Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.(Salmos 46:10)

a fé em Deus é o dispositivo para grandes vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário