quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ESPEREI COM PACIENCIA NO SENHOR





Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pós os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.E pós um novo cántico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.(Salmos 40:1 a 3)


Como vai voce? está tudo bem?

Para muitos 2011 iniciou maravilhosamente e para outros, por mais que entraram confiantes , as coisas estao aquem do esperado e muitas sao as tribulaçoes, nao é verdade?

e o que fazer diante de um quadro desanimador?

o salmista nos dá uma dica:

1- Esperar com paciencia no Senhor.

o Homem tende a nao esperar, a nao ter paciencia e querer resolver tudo na hora e na força, enquanto isto estiver acontecendo, o que fará Deus?

voce já pensou nisto? Será que Deus vai agir, visto que, nós estamos resolvendo tudo da nossa maneira? acredito que nao, por isto a recomendaçao:
Esperei com paciência no SENHOR



2- Ele se inclinou e ouviu o clamor.

Diz que a virtude de um homem nao se mede pela sua força, mas pelo seu carater e pelo seu comportamento, pela sua humildade e mansidao, quando um homem aprende a confiar em Deus, Ele aprende a esperar, a orar e Deus certamente ouve o nosso clamor.

3-Tira dos lugares sombrios e firma nossos pés sobre a Rocha.

Quando nos rendemos a Cristo, o senhor entra com a Sua providencia nos tirando das "tempestades"da vida, tira dos lugares aonde estávamos , colocando nossos pés sobre Ele, a Rocha

4- Poe um novo cantico

Quem nao louva a Deus depois de ver milagres e maravilhas acontecendo?

Quem nao louva a Deus vendo o impossível acontecer?


Por isto, a pergunta?

como vai voce?

Se está tudo bem, louve a Deus, se nao está, coloque tudo diante Dele e espere com paciencia no Senhor, certamente milagres e maravilhas acontecerao no seu meio para que vejas que só o Senhor é Deus e ,Ele mesmo colocará seus passos sobre um caminho plano, sobre a Rocha, que é Cristo


Como declarou o salmista......


O meu pé está posto em caminho plano; nas congregaçöes louvarei ao SENHOR.(Salmos 26:12)


uma oraçao em forma de louvor:

Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo.Habitarei no teu tabernáculo para sempre; abrigar-me-ei no esconderijo das tuas asas.(salmos 61: 1 a 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário