quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PÉS VACILANTES








Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.Pöem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.(Salmos 73:3 a 14)



Desde os primeiros tempos, nota-se que o homem busca riquezas por todos os meios.........

No entanto, muitos andam retos diante de Deus e dos homens, e ao invés de terem uma boa vida, sao perseguidos, humilhados e nada conseguem obter e isto causa também nestes santos homens uma grande dúvida acerca de Deus, até mesmo o salmista escreveu...

Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. (Salmos 73:2)

Sim, ele observava a prosperidade de homens corruptos e ele afligido e castigado a cada manha e seus pés quase se desviaram de Deus.


Para tudo, existe a Palavra de Deus que vem confortando o nosso coraçao, pois nem sempre haverá tempestades, mas o sol brilha a cada manha, mesmo que nao o vemos ,lá está o sol e assim Deus está contemplando e preparando todas as coisas para que no tempo Dele, milagres e maravilhas aconteçam na minha e na tua vida.

o Salmista só veio a entender os propósitos de Deus na vida dele, quando ele entrou no Santuário de Deus.


Voce sabe de que forma se entra no santuário de Deus?

através da oraçao, o salmista orou e Deus revelou a ele o fim de todas as coisas e certamente através da oraçao,Deus falará ao meu e ao seu coraçao.

Quando ele entendeu os designios de Deus, assim escreveu:


Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.(Salmos 73:25 a 28)


Quando olhamos para o mundo e para a situaçao que nos encontramos, podemos vacilar na nossa caminhada, afinal de contas como pode Deus permitir tantas coisas absurdas?

No entanto Deus revela que nao impede a açao do homem, mostra o Caminho, mas é o homem que decide por qual caminho andar, por isto Jesus diz:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.(Mateus 7:13 a 14)




Que em tudo sejamos sábios e olhemos por fé a açao de Deus na nossa vida e façamos nossas ,as Palavras do Salmista:

Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.(Salmos 73:25 a 28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário