segunda-feira, 7 de março de 2011

UM BOM CONSELHO










Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.(Mateus 14:24 a 25)


Alguns dias atrás estava vendo televisão, com o controle remoto nas mãos estava meditando a respeito, eu bem poderia assistir a qualquer coisa, pois controle estava em minhas mãos .

Da mesma forma posso optar em fazer uma viagem a praia ou a um retiro no campo, logicamente desde que tenha recurso para tal, mas a opção e o controle está em minhas mãos.

Da mesma forma que eu posso controlar meus passos, não posso controlar os passos das pessoas que estao ao meu redor, como por exemplo esposa e filhos.

Posso até exercer autoridade sobre os filhos até que eles tenham idade suficiente para entender o que é o certo e o errado e o que é o melhor para a vida deles.

o controle total somente é possível sobre as nossas vidas ou sobre a qual temos nas mãos ,o controle, como citado acima a, televisão.

Deus no entanto, nos criou para vivermos bem e nos deu a liberdade para fazermos tudo aquilo que desejamos, como existem muitos caminhos, Ele providenciou um Manual de conduta para vivermos de bem com o proximo e revelando tambem o quanto Ele nos ama.

Só que Deus não tem sobre nós o controle, é nós que decidimos viver bem a sermos prudentes vivendo uma vida plena, por isto o conselho de Deus.


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.(Mateus 14:24 a 25)


Deus aconselha, mas não impõe a sua autoridade sobre nós, isto se chama AMOR em toda a sua plenitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário