quarta-feira, 20 de abril de 2011

LIVRES







Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(Joao 8;36)



Jesus quando iniciou a sua pregação no templo, abriu o livro do Profeta Isaias e leu o que estava escrito:


O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A por em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.(Lucas 4:18 a 19)

Algumas características da missão do Senhor Jesus:

1- curar os quebrantados do coração
2- pregar liberdade aos cativos
3- restauração da vista aos cegos
4- a por em liberdade os oprimidos
5- a anunciar o ano aceitável do Senhor


Quando se fala em ser livre, a ideia inicial é que a pessoa não esta preso a nada , ou, não tem qualquer vínculo a qualquer pessoa ou empresa, é livre


Quando se fala em liberdade espiritual, como é o caso da afirmação do Senhor Jesus....Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(Joao 8;36)

é que Ele pode dar liberdade aos cativos, presos pelo pecado nas mãos do inimigo de nossas almas.

Quando pecamos, damos liberdade a opressão maligna e se voce acha que pecar é só para as pessoas que não sao cristas, então repare no que o salmista escreve .


Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniqüidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.(Salmos 40:11 a 12)


em certo momento, o salmista se viu envolto ao pecado e não podia nem olhar para cima, por que razão? oprimido por causa do pecado e consequentemente desfalecia o seu coração por saber que estava desagradando a Deus.


Se voce pensa que eu sou um "super-crente" lamento informar, sou uma pessoa normal andando em erros e acertos, mas arrependendo sempre dos erros cometidos e buscando mais acertar do que errar, sou falho e busco em Cristo o perdão e andar em conformidade com os Seus ensinamentos.

Se voce pecou e se arrependeu, mas por conta do pecado sente-se oprimido, quero te dizer que Jesus te liberta desta opressão, Jesus perdoa..

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.(I Joao 2:1)

  
E mais ainda...

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(Joao 8:32)



A VERDADE é Cristo , Cristo é a nossa liberdade, ...
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.(Joao 8;36)


EM CRISTO.......

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(II corintios 5:17)



Lembrando que....

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.(Gálatas 5:13)






Deus te abençoe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário