quinta-feira, 11 de agosto de 2011

INFERNO EXISTE





E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,(Marcos 9:43)


O inferno existe?

Algumas igrejas afirmam que existe e outras não, tudo é uma questão de interpretação do texto original das Escrituras Sagradas e outros alegam, Deus é amor, não é tirano, não vai criar o homem para jogá-lo "num inferno" como dizem.

Sao tantos os questionamentos e divisões que realmente isto causa um grande impacto na mente quando se trata a respeito deste assunto, mas como está Escrito:

Examinai tudo. Retende o bem. (I Tessalonocenses 5:21)

Deus sempre manda examinarmos todas as coisas, Deus nos capacitou para buscarmos a Verdade, temos a capacidade de pensar , de raciocinar e buscar a lógica em tudo , assim coloco algumas situações para a nossa meditação.


Vamos falar, sobre um homem que aterrorizou o mundo, Hitler, a história revela um homem que exterminou milhares de pessoas,em alguns segmentos históricos relatam que Hitler suicidou-se, assim escapou de ser preso e morto pelos inimigos, para quem perdeu toda a família na guerra, vendo o fim deste homem certamente deve ter questionado ...aonde está a justiça?

Nem se fala num caso recente que teve grande repercussão, o caso da "Isabella " , quem não se lembra do Caso Nardone? e qual seria o seu julgamento com relação a morte desta menina?



Alías , vê se também muitos matando outros por migalhas, por drogas,filhos maltratando a pais, enfim tantas sao as coisas horrendas que acontecem , no mundo e muitas das vezes o malfeitor morre rapidamente sem a aplicação da justiça.

O que voce faria se tivesse em suas mãos o Poder de decidir sobre estas barbaridades?

Vamos a um exemplo, se voce fosse o Juiz e teu filho estivesse diante de voce acusado de ter assassinado uma pessoa , as provas estao dizendo que realmente ele matou, mas ele fala para voce, sim, matei, mas foi por um lapso e estou arrependido,qual seria o seu veredicto? sendo que , sob o seu governo, a morte na cadeira elétrica era liberada?


Outra situação: se um homem é preso injustamente , nada fez, mas por conta de "políticas e lideranças corruptas e por estar sob pressão dos mesmos, consentes na morte deste homem e este homem morre na mais bruta morte existente.

Mais tarde, descobre-se que este homem morto era na verdade um Filho de um grande Rei e este Rei , sabendo da morte de seu filho, virá fazer a justiça sobre todos aqueles que o mataram e consentiram pela sua morte, não sobrará pedra sobre pedra e voce o que fará para escapar desta Ira?

-Puxa, eu agi por impulso e ou influenciado, consenti na morte de um homem justo, mas estou profundamente arrependido e agora, será que este Rei me perdoará?


Observe as colocações e meditemos.

Se Voce é o Rei, sabendo que eu matei o seu único e amado filho, ainda por cima sem misericórdia, o que farás comigo, se eu disser que estou arrependido, mas em minhas mãos está o sangue inocente de seu filho?
qual é o seu veredicto?

me perdoas ou faz a mesma coisa?

no mínimo, penso eu que a morte seria a justiça correta, o Rei faria o que era justo, mas será que a justiça de Deus é a mesma?


Se assim for,ninguém escapará da Sua Justiça, pois condenamos um homem inocente, matamos seu único Filho e até podes questionar, eu não matei ninguém e muito menos estive naquela época no meio do povo pedindo a crucificaçao de Jesus.

Certamente que não, pois isto aconteceu a mais de dois mil anos, mas se eu estivesse lá, não seria diferente estaria no meio da multidão , dizendo crucifica-o.
pois quem era este homem que se dizia ser Deus ou Filho de Deus? como pode um homem mortal afirmar tal coisa?

Tudo tinha e tem um grande propósito de Deus, por certo, muitos naquela ocasião,quando viram Cristo na cruz , após a sua morte, viram terremotos, o dia escureceu, muitos creram e se arrependeram de seus atos, e estes foram perdoados por Deus, pois conforme está Escrito:


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (Joao 3;16 a 17)

Voce sabe o que Jesus falou quando estava na cruz?

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.......(Lucas 23:34)

Inferno existe?

Morreu acaba tudo?

Sao as perguntas, mas Deus é AMOROSO, mas também Justo Juiz, não penses que as pessoas que fizeram coisas más, horrendas, como é o caso de Hitler escapará da Justiça eterna,


Note o que foi registrado nas Escrituras:

Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.E aquele que o viu testificou, e o seu testemunho é verdadeiro; e sabe que é verdade o que diz, para que também vós o creiais.Porque isto aconteceu para que se cumprisse a Escritura, que diz: Nenhum dos seus ossos será quebrado.E outra vez diz a Escritura: Verão aquele que traspassaram.(Joao 19:33 a 37)

observe agora na visao apocalitica de Joao:

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.(apocalipse 1:7)


qual seria o motivo destas pessoas estarem presentes diante do Julgamento de Deus?

a Biblia responde:

E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. (Daniel 12: 1 a 2)



Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.(Joao 5:28 a 29)


E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;E todas as naçöes serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;(Mateus 25:31 a 34)

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;(Mateus 25:41)


Nao, se engane, o mesmo Senhor que hoje perdoa todos os nossos pecados, que estende as Suas maos para que tenhamos a Vida Eterna, o mesmo que era, que é , que será eternamente, o mesmo Deus amoroso é o mesmo que virá para fazer o juizo sobre todos

E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;(Joao 5:22)

Tudo o que foi colocado, nao foi para colocar qualquer pressao ou dizer que Deus é tirano, pelo contrario, Deus é amor e justiça e deseja que todos nós venhamos ao conhecimento da Verdade, e andemos em amor para que através Dele tenhamos nossos nomes escritos no Livro da Vida e a passagem garantida para a eternidade


quem anda em amor, segundo os ensinamentos de Cristo, nada teme e sabe que a sua coroa está guardada, conforme escreve o apostolo Paulo:

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. (II timóteo 4:7 a 8)


esta promessa é para todos os que amarem a vinda do Mestre e Justo Juiz, Senhor Jesus

esta promessa é para mim, é para voce!

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10:8 a 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário