quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TU CRES QUE HÁ UM SÓ DEUS?







Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.(Tiago 2:19)

A afirmação de Tiago, se baseia no que ele vivenciou andando ao lado do Mestre Jesus, viu demônios crendo em Cristo,mesmo antes Dele falar qualquer coisa, conforme está Escrito:

E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?(Mateus 8: 28 a 29)


e Tiago viu os demônios estremecerem diante do Senhor,mas uma coisa é certa, Jesus jamais chega atrasado ou adiantado, mas no tempo certo, Ele aparece e o milagre acontece.



Quando o Senhor enviou seus discípulos a curar enfermos, expulsarem demônios, na volta dos mesmos, comentaram a respeito..

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiöes, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.(lucas 10:17 a 20)

Jesus alerta sobre termos nossos nomes escritos nos céus, que é muito mais importante do que expulsar demônios.

Entretanto, é necessário alguns esclarecimentos com relação a nossa passagem terrena, a Verdade de Deus e a mentira de satanás, levando muitos ao desprezo eterno, e é com base nisto que inicio alguns questionamentos.

Deus pode mentir?

Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;(Hebreus 6:18)
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?(Números 23:19)

Veja o que o profeta Daniel escreve:

E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.(Daniel 12;2)


O Inferno milita, tentando mudar a verdade de Deus em mentira, quando Deus diz que muitos que dormem do pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para a vergonha e desprezo eterno, não estava falando em linguagem figurativa, mas o que vai acontecer literalmente.

Jesus mesmo confirmou....

Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.(Joao 5:26 a 29)


Tudo o que fizermos em vida, no corpo, seremos apresentados diante de Deus,naquele dia...

Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.(II corintios 5:10)


O Tempo que se chama Hoje, é o melhor tempo de tomarmos decisões que nos farão ir para a vida eterna com Jesus ,por isto , Deus revela o seu amor para com todos, deseja que todos sejam salvos, mas dá a liberdade de escolha.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.(Joao 3;16 a 18)


Existe uma porta estreita, um único Caminho...

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.(Mateus 7:13 a 14)

Voce já encontrou este Caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(Joao 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário