terça-feira, 2 de agosto de 2011

VOCE JAMAIS SERÁ CONFUNDIDO DIANTE DE DEUS!




Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?(Joao 3:3 a 4)


Para um fariseu como Nicodemos, entendido nas Escrituras Sagradas, seria algo impossível alguém nascer de novo, pois como pode um homem sendo nascer de novo sendo velho?


Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.(Joao 3:5 a 7)

voce já nasceu de novo?

Possivelmente esta pergunta vai lhe trazer o mesmo questionamento que fez Nicodemos, mas não se preocupe, a Biblia revela de que forma há o novo nascimento:

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(Joao 1:11 a 13)

Quando reconhecemos e declaramos ao mundo que Jesus é o Senhor e Salvador,no reino Celestial, muitas coisas acontecem :

1-somos transformados de criatura de Deus, para filhos de Deus, nascidos de Novo:

..a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(Joao 1:11 a 13)

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.(Gálatas 3:26 a 27)


2- Através do Senhor Jesus,o Senhor nos concede......em Seu Nome:

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiöes, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.(Lucas 10:19)
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas;(Marcos 16:17)
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.(Joao 14:12 a 13)

3-Nossos nomes escritos no Livro da vida:

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.(Lucas 10:20)

4- Tudo é feito novo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(II corintios 5:17)

5-Tudo o que era contrario a nós, nossos pecados sao perdoados diante de Deus, pelo Sangue de Cristo

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,( Efésio 1:7)

6- Somos Templos do Pai, do Filho e do Espírito Santo.


Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?(I Corintios 3:16)


voce jamais será confundido diante de Deus, pois Jesus garante o seu passaporte para a eternidade, mas para isto existe uma escolha, uma confissao:

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus(Mateus 10:32)



A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.(Romanos 10:9 a 10)



Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.(Romanos 10:11)








           
Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário