quarta-feira, 17 de abril de 2013

A LEI DA SEMEADURA!








Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.(21:18)


As Palavras acima pronunciadas pelo Senhor Jesus foram ditas a Pedro, pois ele tinha um temperamento forte e de liderança.

Faltava algo para que Pedro fosse completo,faltava-lhe a rendiçao completa a Cristo e isto aconteceu, pois Pedro tornou-se manso e humilde de coração.

Muito de nós somos como Pedro,temos o nosso temperamento forte, não damos "ouvidos" a decisões que tomamos apressadamente e nem sempre são decisões acertadas.

O tempo passa e começamos a observar que a idade avança e temos outros "obstáculos" a serem superados.

Já não estamos sob a liderança, mas sendo conduzidos pelos nossos amados, quem sabe, filhos(as), genro, nora,irmao(a), etc. que se disponibilizam para que a nossa velhice seja plena e feliz.

Por que a Lei da Semeadura tem haver com a nossa velhice?

Simples, se desde jovens, tratamos a todos com amor, carinho e humildade, mesmo que na nossa velhice, sejamos completamente dependentes, haverá sempre uma mão estendida, uma mão agradecida, uma mão pronta para servir o velhinho ou a velhinha em suas necessidades.

Entretanto, vale lembrar que devemos sempre anunciar as "Boas Novas", pois um coração, cheio da Graça de Deus, é um coração, amoroso, pronto a ajudar ao seu próximo.


O futuro, como anunciam, está nas mãos dos Jovens e os jovens de HOJE,sem Deus, o que será de nós AMANHA?

Um comentário:

  1. Amém. É verdade irmão Paulo, tudo que plantarmos também é o que vamos colher. O problema que a maioria não pensa dessa forma. Que Deus nos ajude.

    abraços,

    wandersonsabino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir