quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ESPÍRITO DE ELIAS!!



Não costumo escrever sobre assuntos que não venham a edificar ,mas devido a algumas situaçoes ,segue uns questionamentos para que quem estiver  envolvido no espiritismo tirem as suas conclusoes e   vejam que em Cristo, tudo se fez novo, nossos pecados são apagados definitivamente.
      
                                                           ESPIRITO DE ELIAS                        



Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.(II Reis 2:9)

Existe no segmento do espiritismo, a reencarnação,no qual, quando uma pessoa morre, e na sua nova  “encarnação”  não  se lembra de sua vida anterior e começa tudo de novo, num processo evolutivo até que seja pleno para alcançar a vida eterna com Deus.
Seria verdadeiro tal afirmação?

Na Bíblia encontramos Eliseu pedindo porção dobrada do espírito que estava sobre Elias e Elias respondeu:

E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.
 E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.(II Reis 2: 10 a 12)

Vejamos outro versículo:

Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.(II Reis 2:15)

Os filhos dos profetas,observaram que o espírito de Elias repousava sobre Eliseu,ou seja, Eliseu não era Elias “ reencarnado” mas sim o mesmo espírito , que estava sobre Elias agora estava sobre Eliseu.

Vamos mais adiante:

João Batista  era Elias?

Jesus dá  uma declaração :

Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele. Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João. E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.( Mateus 11:11 a 15)

Nem tudo o que lemos, principalmente na Palavra de Deus, a Bíblia, pode ser considerada uma leitura “literal” ou seja , o que falou tá falado, como dizem, mas  sim, na Bíblia encontramos textos  literais, como espirituais e no exemplo da citação do Mestre Jesus a respeito de João Batista, dizendo:  E , se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

Vamos voltar um pouco ao tempo , para entendermos o que Jesus estava falando e tire as suas conclusões :


Vejamos o que um anjo falou ao pai de João Batista:

Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os coraçöes dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto.( Lucas 1:13 a 17)

Jesus estava falando que João Batista, veio mas no mesmo espírito e virtude que estava sobre Elias, que também estava sobre Eliseu e ainda mais, João Batista estava cheio do Espírito Santo.

Sobre a reencarnação , como explicar então sobre a aparição de Elias na  Transfiguração do Senhor  Jesus, conforme lemos:

Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.(Mateus 17: 1 a 3)

Se Elias reencarnou em João Batista, não deveria aparecer na “Transfiguração” João Batista?, afinal de contas, o espírito reencarnado não lembra das  “reencarnações anteriores.

E os mortos, não ressuscitam?

Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.(Joao 5: 28  a 29)

Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. ( I coríntios 15:12 a 20)

Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?........

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.(I coríntios 15:51 a 53)

O Espiritismo não é uma igreja, como dizem, é uma filosofia de vida,porém esta filosofia de vida, vai contra os ensinamentos do Mestre Jesus e o pior, vai contra aquilo que Jesus veio fazer , vai contra o “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
Se o homem deve reencarnar para ser melhor até atingir a plenitude, então Cristo morreu em vão na cruz do calvário.
Por isto,busquemos em Deus o entendimento e o discernimento para sabermos diferenciar sobre Deus e “outras coisas” que surgem.
.Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.(Proverbios 14:12)

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(Joao 8:32)

Nenhum comentário:

Postar um comentário