segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

QUEM É ESTE?

                                                                     QUEM É ESTE?
E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?


Quando ainda menino, andava despreocupado com tudo,não havia necessidade de me pré-ocupar com o que comer, com o que vestir,sabia que tudo isto meu pai ou a minha mãe estavam cuidando de tudo.


Passou o tempo, a idade avança e estou agora neste papel de pai, trabalhando e cuidando para que nada falte para meus filhos e para a esposa, porém vejo algo que me era despercebido quando criança, as “tempestades” que sobreviam na minha casa eram absorvidas pelo meus pais, que por sua vez, depositavam a confiança e a fé em Deus e venceram todos os obstáculos.

Hoje, as tempestades continuam na nossa caminhada, nem sempre existe o “sol” no dia a dia, porém existe sim a certeza de que mesmo que as “ondas do mar “se agigantem sobre o nosso barco, o Mestre Jesus dorme sossegadamente no mesmo barco e nos convida a termos fé e a buscarmos Nele a confiança e por certo a vitória em qualquer área de nossa vida.

Posso afirmar que já passei por muitas “ondas revoltas “,e se não fosse pela intervenção do Senhor Jesus, a minha “embarcação” já teria afundado.

Sei que muitas das vezes andamos no limite das nossas forças, quem sabe até mesmo a fé está indo embora, mas te convido a acordar o Mestre, e por certo Ele fará grandes milagres e maravilhas e verás que Jesus jamais esteve ausente da tua vida , do teu barco.

E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?


Cada vez que a minha fé é provada
Tu me das a chance de crescer um pouco mais
As montanhas e vales, desertos e mares
Que atravesso me levam prá perto de Ti.
Minhas provações não são maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar
Se diante de mim não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé, minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé, a cada dia vou mover o sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher
A cada dia vou viver rompendo em fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário