terça-feira, 9 de junho de 2015

FORTELECIMENTO

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece (Filipenses 4:13)

Já vi em muitos veículos, o versículo isolado acima que diz.....” Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, porém lendo a caminhada do apóstolo Paulo, realmente tenho muito que aprender, pois sua missão não foi muito interessante aos nossos olhos e ele mesmo escreve:

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.Sei estar abatido, e sei também ter abundancia; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundancia, como a padecer necessidade.(Filipenses 4:11 a 12)

Seguir as pisaduras de Cristo, requer perseverança, requer firmeza, requer fortalecimento, requer fé.

Seguir a Cristo não nos livra das “ tempestades”, mas é a certeza de que nas  “tempestades” Ele passa conosco , segurando nas nossas mãos , nos fortalecendo , mostrando que nas lutas  com Ele sempre venceremos.

Portanto,lamentar diante das intempéries da nossa caminhada, só vai nos levar ao fracasso, ao desânimo, pois estamos declarando que o Senhor  Jesus não tem todo o poder para nos livrar das nossas lutas.

Paulo, o apóstolo, passou por prisões, açoites e muitas outras coisas que até foram citadas acima e escrevendo a Timóteo declarou :
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as afliçöes, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.(II Timóteo 4:5 a 8)

Portanto, continue a tua obra, continue segurando nas mãos do Mestre Jesus,pois se os apóstolos passaram por grandes  aflições e guardaram a fé, eu e você somos diferentes em passarmos isentos disto? 

Claro que não!

Segue algo para a nossa meditação e fortalecimento em Cristo.

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.(I Pedro 4:12 a 13)




Deus te abençoe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário