sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A CARROÇA VAZIA






Certa manhã, meu pai muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque, deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:

-além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos e respondi:

Estou ouvindo o barulho de uma carroça.

-Isso mesmo, disse meu pai, de uma carroça vazia.

Perguntei-lhe:-como sabe que está vazia, se ainda não a vimos?

-Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que ela faz.

Cresci e hoje, já adulto, quando veja uma pessoa falando demais, aos gritos,tratando o próximo com a absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, querendo demonstrar que só ele é o dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:

-quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!

(retirado o texto da internet, se souberem a autoria, por favor, me escrevam para que eu possa dar o devido crédito ao autor)

*******************************************************************************************
Certamente o pai sábio tinha razão, pois observamos na nossa caminhada que muitas vezes nos deparamos com “ a carroça vazia” e  também, em alguns casos, somos “ a carroça vazia”.

O apóstolo João, foi citado como o discípulo amado do Mestre e na última ceia, Joao estava reclinado no seio de Jesus.

Quanto mais próximo estamos de Cristo, mais nossa “ carroça” fica cheia de amor, de benignidade, de fé, de mansidão, de paz e dificilmente uma outra “ carroça vazia”  vai nos tirar a paz.


Em contrapartida, quanto mais longe estamos de Deus,................

Nenhum comentário:

Postar um comentário