quarta-feira, 5 de agosto de 2015

DISSENSÃO!!

Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão; Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.(Lucas 12:51 a 53)


A maioria da população tem como base os ensinamentos religiosos ditos e praticados pelos pais, e os pais ensinados pelos avós e assim vai de geração em geração.

É mais fácil, aprendermos com os nossos pais, avós, tios, sobre Deus e a sua justiça, do que pegarmos a Bíblia e lermos para ver se o que está sendo colocado como verdade realmente está em conformidade com a Palavra de Deus.

Jesus, quando disse que não viria trazer paz à terra, mas sim dissensão, o Senhor estava se referindo exatamente sobre os  “ dogmas da religiosidade”.

Mudar os conceitos de uma doutrina que vem sendo aplicada a anos, certamente vai causar dissensão, como por exemplo:

Os judeus da época antes de Cristo,tinham que levar ofertas para encobrir os seus pecados.
Depois de Cristo, Ele é apropriação dos nossos pecados, quando há o arrependimento, Jesus perdoa os nossos pecados , nada mais de ofertas.

Esta mudança, certamente causou e ainda causa dissensões entre familiares.

Aconteceu certa vez, que um homem e toda a sua família eram de uma igreja A, ele indo regularmente nesta  igreja observou que algumas “ doutrinas” praticadas não estavam de acordo com a Bíblia e resolveu indagar , mas foi repreendido severamente pois diziam que  as lideranças estavam com a razão.

O que aconteceu?

Saiu da igreja A e buscou entendimento na Bíblia e foi para a igreja B, cujo qual estava alicerçada na Palavra de Deus, a Bíblia, porém isto causou dissensões entre seus familiares, uma vez  que eles não quiseram escutar o motivo da saída, mesmo que tudo fosse revelado pelo que estava escrito na Bíblia de seus familiares.

Quando o evangelho é chegado no lar por um membro, logo, existe dissensões, mas com orações e muito amor por parte da pessoa convertida a Cristo, certamente haverá mudanças , pois onde entra a Luz, as trevas se dissipam.


Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.(Joao 8:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário