quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ORDEM DADA.....

E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.(Genesis 2:16 a 17)

Num quartel ou numa empresa, uma ordem vinda “ de cima” não deve ser contestada, mas cumprida, se não, podemos estar correndo alguns riscos, no quartel, risco de insubordinação, prisão e expulsão, na empresa, de advertência e demissão.

Vamos pensar um pouco na ordem dada por Deus a Adão, certamente havia muitas árvores, muitos frutos, comida abundante e plena paz, a Palavra de Deus até revela que o próprio Deus passeava no Jardim do Éden pela viração do dia, não havia nenhum  motivo de “ quebrar a ordem dada”.

Mas,uma serpente astuta, estava no jardim,dando conselhos e até mesmo questionando sobre esta ordem  e disse :- Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.(Genesis 3:5 a 7)

Realmente a astuta serpente teve razão, eles não morreram, seus sentidos foram abertos, mas perderam o contato com o Criador, transgredindo apenas um mandamento.

Observemos também, Deus manda que não adulteremos, se adulterarmos e termos esta pratica como normal, nada vai nos acontecer, possivelmente se o cônjuge descobrir, será uma separação, a destruição da  família e quando partirmos para a eternidade, como será o julgamento de Deus?

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.(Gálatas 6:7)

Eu e você temos a liberdade de escolha, podemos seguir qualquer caminho, mas devemos ser sábios para andarmos com Cristo e caminharmos para a vida eterna.

Uma mensagem aos amigos espíritas, para a meditação.

Deus mandou Moises colocar como ordem o seguinte:

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominaçöes daquelas naçöes.(Deuteronômio 18:9)

Observemos:

Deus fala a Moisés que , quando entrares na terra que o Senhor teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações, ou seja existiam abominações que eram praticadas pelo povo do Egito, mas, qual seriam estas abominações e qual seria a ordem de Deus?

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominaçöes o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.Porque estas naçöes, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.(Deuteronômio 18:10 a 14)

Não permitir é uma coisa desobedecer é outra coisa, portanto, que venhamos a meditar sobre este assunto que tem sido levado de geração em geração.

Por fim, as Palavras do apóstolo Paulo, para a nossa meditação.

Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.(II coríntios 11: 3 a 4)

Todo aquele que Deus chama e separa como povo Seu, deve segui-lo em seus ensinamentos, se os outros fazem e nada acontece, não é o nosso problema, o que devemos fazer é apenas mostrar pela Palavra, qual é a boa vontade de Deus.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.(João 6:40)

Deus te abençoe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário