domingo, 17 de abril de 2016

BATISMO



BATISMO!!
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Marcos 16:16)

Alguns artigos foram escritos sobre este tema “batismo”, por ser algo de extrema complexidade e por outro lado, não citado em muitas igrejas, por acharem que é um ato que fora amplamente divulgado em épocas passadas, não sendo necessárias nos dias atuais.

Tem assuntos que devemos sempre colocar em prática e ensinar os jovens,adultos, pois sempre haverá pessoas que ainda não tem um pleno conhecimento da real necessidade do nosso batismo, conforme revela a Escritura Sagrada e com isto alguns pontos serão colocados para a nossa meditação:

1-NÃO SE BATIZA CRIANÇA!

O batismo iniciou por João Batista, ele batizava somente pessoas que tinham entendimento dos ensinamentos de Deus e que era necessário para a remissão dos pecados, afinal de contas , como é que uma criança pode crer no Senhor Jesus?

2-IMERSÃO DO CORPO!

O que é batismo?
Nada mais é que o étimo grego "βαπτο" (bapto), ao qual se acrescentou o sufixo “-ismós” para formar "βαπτισμα" (baptisma), inarredavelmente significa “imersão”, posto que exatamente esta é a etimologia do verbo “βαπτιζειν” (baptizein, "imergir"/"mergulhar"). Batizar, portanto, deve ser semânticamente comprendido como sendo o ato mergulharum corpo dentro de outro corpo, no caso, um corpo liquido, a água. Por extensão, a ação o efeito de sepultar um morto comporta também inteira e perfeitamente toda asematologia da palavra batismo.

Vejamos um exemplo biblico de conversão , conforme consta nas Escrituras Sagradas:

E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados.(Atos 18:8)

POR QUE, O BATISMO?

Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.(Colossenses 2:12)

Estranhamente nos tempos atuais, vimos muitas pessoas se convertendo a Cristo, mas  relutam por serem batizados, cujo qual até mesmo o Senhor  Jesus deu o exemplo sendo batizado por  João Batista.

As instruções do Senhor  Jesus são bem claras e que possamos meditar nelas.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Marcos 16:15 a 16)

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário