segunda-feira, 29 de agosto de 2016

DUAS VERDADES!!

Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.(Romanos 3:28)
 
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.(Tiago 2:26)
 
 
O  apóstolo Paulo, na sua carta a igreja de Roma, fala sobre a salvação que há em Cristo Jesus,pois  ninguém será  justificado pelas obras da Lei, pois ...
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.(Romanos 3:24)
Ninguém será justificado diante de Deus seguindo na íntegra os mandamentos propostos pelo Mesmo, porém nós somos justificados e salvos pela Graça, (favor imerecido de Deus para com os homens), pelo nosso Senhor  Jesus Cristo.
 
Em contra partida, Tiago, escreve dizendo que a nossa fé sem as obras é morta,  como podemos interpretar tal afirmação com base nas Escritas do apóstolo Paulo?
 
Podemos concluir que Paulo fala sobre as obras da Lei,a Lei nos mostra como devemos proceder para sermos bons diante de Deus, porém a Lei não salva e não justifica, precisamos da Graça que há em CRISTO JESUS, Nele temos a justificação e a vida eterna.
 
Tiago fala sobre as obras após recebermos Cristo como Senhor e  Salvador, escrevendo:
 
Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.(Tiago 2:14 a 17)
 
a partir do momento que Cristo é o Senhor de nossa caminhada, agimos de acordo com os Seus ensinamentos e além de ensinarmos e mostrarmos as BOAS NOVAS, devemos também observar a necessidade do nosso próximo e agir de acordo com a vontade do Senhor  Jesus, pois como posso falar do amor de Deus e deixar o ouvinte sem mantimento, caso está em necessidade?
 
Duas verdades presentes na nossa caminhada, a primeira e principal , sem Cristo, de nada adianta as nossas obras.
a segunda com Cristo, e com as obras , certamente seremos conhecidos como discípulos de Jesus Cristo.
 
Uma certeza podemos concluir, quando verdadeiramente Cristo é o Senhor de nossa caminhada, nós nunca mais seremos os mesmos, sempre querendo ver o bem do próximo, assim como Ele deseja para mim e para voce.
 
e cá entre nós,as pessoas verão Cristo sendo refletido através de tua vida, já pensou nisto?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário