quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O ENGANO DE SATANÁS!







Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.(Mateus 4:5 a 6)
 
 
No evangelho de Mateus, conforme lemos acima, o diabo, estava tentando o Senhor  Jesus e usando de todas as suas habilidades em persuadi-lo, usando das Palavras contidas nas Escrituras Sagradas, conforme lemos:
 
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropece com o teu pé em pedra.(Salmos 91:10 a 12)
 
Como era o Senhor que estava ouvindo as Palavras, teve o discernimento de saber que eram Palavras verdadeiras de Deus, mas para uso em outras situações, menos a do que estava vivendo, assim não foi iludido e enganado por satanás.
 
Desde os tempos de Adão, satanás, ( o diabo, a serpente)  tem levado a mente muitas coisas  contrárias a vontade de Deus, porém, ele não vem com conversas rudes ou gritando, mas falando brandamente e colocando sempre questionamentos daquilo que estamos fazendo.
 
sabemos que Eva foi enganada pela sutileza de satanás e assim, o mesmo, ao longo dos séculos vem fazendo aquilo que lhe apraz, mentindo, enganando, roubando, matando e muitas pessoas estão caindo em suas armadilhas sendo enganadas e levando outras pessoas ao erro, pensando que estão certas.
 
Como pode ser isto possível?
 
Note que  o diabo usou das Escrituras para tentar enganar a Cristo,entretanto, o Senhor  conhecia Tudo das Escrituras ,era o Senhor, cujo a Sua mente é altamente superior a mente de satanás e nós?
 
Nós, sem termos o conhecimento das Escrituras e sem estarmos em constante oração e sem a presença do Espírito Santo, somos alvos fáceis e para espanto, somos enganados e assim, na nossa simplicidade pensando que  o errado é certo, enganamos  também ao nosso próximo.
 
Por isto , a recomendação, conforme está Escrito:
 
Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.(I João 4:1)
 
Nós podemos provar e questionar a Deus se o que estamos lendo ou ouvindo provém Dele e certamente Ele confirmará se sim e se não.
 
Quando Deus fala, voce sente, pois  Ele sempre vai querer te levar ao amor, a gratidão, ao perdão mostrando que Nele, mesmo diante das intempéries da nossa caminhada podemos confiar e andar, pois Ele caminha conosco, mostrando que tudo vale a pena quando o nosso coração está aberto para o amor, para as coisas do Alto.
 
Tem muitas coisas que ainda não entendemos, porém Deus nos convida a confiar Nele através da Sua Palavra e fazer o que Ele nos pede, como muito amor e carinho para que verdadeiramente sejamos seus discípulos.
 
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.(João 13:34 a 35)
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário