DEIXO-VOS A PAZ!

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.(Joao 14:27)



Revendo nas Escrituras Sagradas a história de Daniel, observamos que ele era um homem reto e integro e temente a Deus, servia ao rei Dario por obediência ao rei e consequentemente por obediência a Deus e o rei notava nele , que havia algo diferente, Daniel era muito mais excelente do que a outros presidentes do rei e como era visto que o rei tinha uma profunda admiração por Daniel e o desejo do rei era constitui-lo sobre todo o reino, os outros presidentes procuravam achar em Daniel algo que fosse contrario ao rei, assim o rei não colocaria o seu propósito em ação.

Como nada viram em Daniel, resolveram pactuar para que algo fosse contrario aos principios de Daniel e fizeram assim....

Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leöes.(Daniel 6:7)

e o Rei alegrando-se disto, assinou o edito.

agora , era facil achar algo de Daniel contra o rei, pois sabiam que Daniel orava 03 vezes ao dia a Deus e sabia que ele nao se curvaria a outros deuses, era entao esperar o momento certo e pegar Daniel orando e isto aconteceu.

Levaram o assunto ao rei e ele ficou profundamente e a favor de Daniel tentou livra-lo, mas como já havia assinado a petiçao, só restava chamar Daniel e dar-lhe o veredito:

Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leöes. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.(Daniel 6:16)



Voce observeu o que o rei falou a Daniel? o teu Deus, a quem tu continuamente serves, Ele te livrará!!

Como está a tua vida para com Deus? as pessoas estao vendo em voce Cristo sendo refletido através de tua vida?

o Rei Dario observava isto no seu servo Daniel e o testemunho do rei era muito grande, sabendo que o Deus de Daniel o livraria , sendo assim como está a sua confiança em Deus em meio as adversidades?

Daniel, nao falou nenhuma palavra e foi para o "matadouro" como ovelha muda, lembrando exatamente a Cristo, profetizado a muito tempo antes da morte do Senhor Jesus que dizia..


Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. (Isaias 53:7)


Daniel por certo sabia o que lhe esperava, mas tinha algo em seu coraçao, Paz e confiança em Deus.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.(Joao 14:27)


Daniel foi colocado na cova dos leoes e o rei passou a noite em jejum e a Biblia diz que fugiu dele o sono, pois sentia através de Daniel a presença de Deus.

e a Palavra de Deus revela que:

Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leöes.E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leöes?Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leöes, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leöes, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leöes se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.Então o rei Dario escreveu a todos os povos, naçöes e línguas que moram em toda a terra: A paz vos seja multiplicada.Da minha parte é feito um decreto, pelo qual em todo o domínio do meu reino os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel; porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre, e o seu reino não se pode destruir, e o seu domínio durará até o fim.Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leöes.(Daniel 6:19 a 27)

Nao sei qual é o teu problema e nem qual é a tua necessidade, mas uma coisa eu sei, que o mesmo Deus que operou milagre e maravilhas ontem, fará as mesmas coisas hoje e amanha, milagres e maravilhas na tua vida e na vida de todos os seus, pois Jesus é....

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.(Hebreus 13:8)


Daniel nao se atemorizou diante da situaçao que se encontrava, pois sabia que existem momentos para tudo em nossa vida, há momento de lutarmos quando a possibilidade está em nossas maos e momento de descansarmos e confiarmos plenamente em Deus que peleja por todo aquele que Nele crer

por isto, a expressao do Mestre Jesus:

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.(Joao 14:27)


Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.(Isaias 64:4)