quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NO DESERTO DE NOSSA CAMINHADA!



E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.(Mateus 4:2 a 3)





Voce já reparou que quando estamos passando por alguma situação alheia a nossa vontade, parece que tudo ocorre ao mesmo tempo? podemos até falar: o que mais pode vir sobre mim?

Existem situações que surgem na nossa caminhada , e muitos por conta de pouca fé, deixam de acreditar em Deus, pois alegam que "filho de Deus não passa por provações", será isto mesmo verdade?


Jesus, sendo o filho de Deus passou por muitas afliçöes, foi o exemplo em tudo ,passando por muitas provações que certamente nenhum de nós resistiríamos a tanto. mas Ele suportou todas as coisas por mim e por voce e deixou escrito:


Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por afliçöes; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.(Joao 16:32)

é no deserto de nossa caminhada, que ficamos sós, é no deserto que Deus trata com cada filho seu, é no deserto que aprendemos a confiar plenamente em Deus

Jesus, tendo jejuado por quarenta dias e quarenta noites, teve fome e somente neste momento que o diabo resolveu tenta-lo, exatamente no final das forças do Mestre .


Se o tentador não poupou a Cristo, por que razão ele deixaria de tentar fazer o que lhe apraz na minha e na tua vida?

Nós não somos diferentes de Cristo, por isto o alerta de Deus.


Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;(I Pedro 5:8)


Sejamos vigilantes em tudo e observar se as provações que estamos passando sao permissoes de Deus ou ciladas do maligno, para saber disto é colocar tudo diante do altar de Deus.


No deserto da nossa caminhada é que vimos o quanto somos frágeis e dependentes de Deus é é exatamente quando pensamos que estamos fracos e abatidos, Deus se manifesta , dizendo : A MINHA GRAÇA TE BASTA.


sabe aonde está escrito? vamos ver..

Paulo, o apostolo orou a Deus por três vezes para que satanás não atuasse na vida dele e a resposta do Senhor Jesus a ele, a mim e a voce foi e é:


Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. (II corintios 12:9)


é no deserto de nossa caminhada é que vemos que não somos nada, mas Nele, como escreve o apostolo Paulo...TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE


Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez, tudo posso Naquele que me fortalece.(Filipense 4:12 a 13)


no deserto da nossa caminhada , temos aprendido a confiar plenamente em Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário