terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

OVELHAS CANSADAS E DESGARRADAS!





E, vendo as multidöes, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.(Mateus 9:36)



de alguns anos até o presente momento é crescente o numero de igrejas , em qualquer lugar que formos, existe uma igreja, voce reparou que no seu bairro tem uma igreja?

No entanto,observa-se que há também um grande numero de pessoas que estiveram dentro de igrejas, porém por conta de algumas situações que pretendo identificar abaixo, estao cansadas e desgarradas.

a Maioria frustradas por conta de promessas de homens, que infelizmente usam o nome de Deus para atrair para si, rebanhos e isto, já estava previsto na Palavra de Deus, conforme está escrito:


Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.(atos 20:29 a 30)

Isto que estamos vendo também é um cumprimento das Escrituras Sagradas.

No entanto, há sempre uma pergunta a fazer:- por que razão, Deus não tira estes "lobos" do seio do corpo de Cristo, (templo)?

Jesus conta uma parábola a respeito do trigo e do joio

Propós-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.(Mateus 13:24 a 30)

Voce sabe identificar o trigo do joio ou um lobo?

Jesus dá uma dica:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.(Mateus 7:15 a 17)

Pelos seus frutos os conhecereis....


No entanto,existem muitas igrejas (templos) onde ensinam as boas novas, onde o evangelho é pregado , onde é anunciado a salvação para todos que acreditam no Senhor Jesus Cristo, ainda existem igrejas comprometidas com a Verdade do evangelho.


O tempo se abrevia, escândalos e mais escândalos acontecem no seio das igrejas (templos),mas mesmo assim devemos orar a Deus e pedir que Ele nos indique uma igreja aonde devemos congregar,por isto a recomendação do apóstolo Paulo:

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.(Hebreus 10:24 a 25)

Desde a época do Senhor Jesus, ele observava que muitos andavam cansados e desgarrados, como ovelhas que não tem pastor

E, vendo as multidöes, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.(Mateus 9:36)

e Ele veio para reunir as suas ovelhas :

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.(Joao 10:11 a 16)


Voce está ouvindo o chamado do bom Pastor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário