sexta-feira, 4 de março de 2011

O FILHO







Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.(Salmos 2:12)


Uma Parábola contada por Jesus Cristo:

Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.E, chegando o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos lavradores, para receber os seus frutos.E os lavradores, apoderando-se dos servos, feriram um, mataram outro, e apedrejaram outro.Depois enviou outros servos, em maior número do que os primeiros; e eles fizeram-lhes o mesmo.E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho.Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança.E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram.( (Mateus 21:34 a 39)

Jesus estava falando estas parábolas a principes e sacerdotes e eles entenderam o significado e quiseram prende-Lo, mas eles temiam que o povo se revoltasse, pois muitos consideravam Jesus como profeta .

Na sua parábola acima Jesus termina fazendo uma pergunta:

Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores? (Mateus 21:40)


Muitas pessoas não crêem na Justiça de Deus, acreditam que Deus é amor em toda a sua plenitude e excelência,e jamais fará algo contra, algo que vai contra o seu principio, Amor

O amor é benigno, sofredor, como escreve o apóstolo Paulo, mas no entanto ,percebe-se que Deus é um justo juiz, não vai deixar impune alguém que faz de tudo para te perseguir, para te destruir e muito menos alguém que não queira te ver feliz ou voce acha que o seu sofrimento devido a estas perseguições alegra a Deus?


agora imagine voce, o que Deus fará sobre sobre as pessoas que escarnecem e zombam do seu Filho Jesus.....


Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.(Hebreus 10:28 a 31)


Deus é amor? certamente, por isto medite no que o apostolo Joao escreveu.


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(Joao 3:16)

o amor de Deus superou o nosso entendimento, Ele enviou seu ünico Filho para uma unica razao.......


Quando Deus enviou Jesus, Ele estava pensando em voce!

Nenhum comentário:

Postar um comentário