terça-feira, 8 de março de 2011

A REDENÇAO








Dando graças ao Pai que nos fez idóneos para participar da herança dos santos na luz;O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominaçöes, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.(Colossenses 1:12 a 16)


No dicionário , a palavra redenção significa, salvação, resgate , libertação.


Significa que: por mais que nos esforcemos, por mais que façamos grandes obras para demonstrar que eu sou bom, que eu sou de Deus, por mais que venha a distribuir todos os meus bens ao próximo e não reconhecer que é somente por Cristo que temos a redenção, de nada vale as nossas obras, conforme está escrito:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;(Efesios 2:8 a 9)

a redenção é somente por Jesus Cristo:

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.(Atos 4:12)


No entanto........ quando assimilamos e entendemos esta Verdade, Jesus nos convida a semear a boa semente para que muitos sejam alcançados e tambem sejam participantes da herança reservada nos céus.

Em sua época, Jesus comissionou os apostolos, Hoje Ele chama eu e voce para anunciar o Reino de Deus ao mundo, afinal de contas como é que eles saberao das boas novas se não for anunciada?


Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.(Romanos 10:13 a 15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário