quarta-feira, 6 de julho de 2011

E A VOSSA VIDA ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS





Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.(colossenses 3:1 a 3)



Certa vez, Jesus contou uma parábola dizendo:

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando;E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente?E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque;E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.(Lucas 13: 6 a 9)


Em tudo existe um tempo ,podemos absorver rapidamente ensinamentos que nos sao colocados ou demorar mais para compreender , tudo depende de pessoa para pessoa.

Existe o aluno aplicado que demora em compreender o que está sendo colocado e outro aluno que assimila rapidamente todas as coisas e aprende com muita facilidade.

No reino de Deus, existe o cristao que ouve a Palavra de Deus, nao entendendo , logo se desloca para outros rumos, conforme Jesus tambem cita em sua parábola do semeador:

E falou-lhe de muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear.E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na (Mateus 13:4)

o Senhor revelou a Parábola:
Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.


Olhando para trás observo que isto aconteceu na minha vida, já ouvi a Palavra do Reino de Deus, mas nao compreendi e continuei andando ....

No entanto, o Semeador continuou semeando no meu coraçao, logo entendi e compreendi o quanto Jesus nos ama e o quanto Ele deseja que sejamos transformados, dando "fruto "a Deus.

Eu fui um "aluno" que demorou muito a compreender acerca do Reino de Deus , mas o Senhor continuou semeando, assim tambem será na tua vida e na vida de todos os seus e o mais importante.


Quando Jesus é o Senhor , Ele nos esconde de tal forma que o inimigo de nossa alma anda somente em derredor, pois ao Redor está Cristo .


..........e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário