domingo, 25 de agosto de 2013

A FÁBULA DA RÃ



voce conhece a fábula da rã?

Se nao conhece, resumirei o significado;

Pega-se uma rã e coloca numa panela cheia de agua na temperatura natural e coloca fogo debaixo da panela, um fogo baixo.
Com o tempo a agua vai ficando morna e agradável e a rã nada gostosamente e a agua continua aquecendo e a rã perdendo as forças devido ao aquecimento da agua e com o tempo, nao pode mais lutar contra e é cozinhada "literalmente".
A idéia da fábula da rã, pode ser colocada em muitos segmentos da sociedade, na aplicação , como por exemplo de mudanças governamentais que aos poucos vão sendo colocadas na mente da sociedade como certas e por incrível que pareça, tornam "CERTAS" para a maioria , um grande fator psicológico a serviço do bem e ou do mal.


E por falar do bem e do mal, temos a Verdade de Deus escrita para que possamos compreender e aplicarmos em nossa caminhada o Amor e em consequência deste amor, seguirmos as pisadas de Cristo naturalmente.

Só que a Verdade de Deus está sendo colocada em "cheque "pelos governantes e a mídia está fazendo "grandes campanhas" induzindo a sociedade a "engolir" uma mentira, como verdade.

Se Deus,nao tivesse deixado registrado estas "questões" a muito tempo atrás , poderíamos até "pensar" que a mentira "anunciada" é verdade.
do que estou falando?

a Palavra de Deus por si, falará ao vosso coração.

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.Por isso Deus os abandonou às paixöes infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
(Romanos 1:18 a 27)
Deus é amor e espera que muitos se arrependam e sejam participantes do Reino dos céus,pois também , conforme está Escrito:

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignoráncia, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.(Atos 17: 30 a 31)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário