quinta-feira, 3 de outubro de 2013

VOCE CONHECE?








Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?Podes pôr um anzol no seu nariz, ou com um gancho furar a sua queixada?( Jó 41:1 a 2)
 
 
Voce já ouviu falar de um animal com as características abaixo?
 
 
 1- As suas fortes escamas são o seu orgulho, cada uma fechada como com selo apertado.Uma à outra se chega tão perto, que nem o ar passa por entre elas.Umas às outras se ligam; tanto aderem entre si, que não se podem separar.
 
2- Cada um dos seus espirros faz resplandecer a luz, e os seus olhos são como as pálpebras da alva.
 
3- Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela.
 
4-Das suas narinas procede fumaça, como de uma panela fervente, ou de uma grande caldeira.O seu hálito faz incender os carvöes; e da sua boca sai chama.
 
5-No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.
 
6-Os músculos da sua carne estão pegados entre si; cada um está firme nele, e nenhum se move.O seu coração é firme como uma pedra e firme como a mó de baixo.
 
7-Debaixo de si tem conchas pontiagudas; estende-se sobre coisas pontiagudas como na lama.
 
 
Levantando-se ele, tremem os valentes; em razão dos seus abalos se purificam.Se alguém lhe tocar com a espada, essa não poderá pene-trar, nem lança, dardo ou flecha.Ele considera o ferro como palha, e o cobre como pau podre.A seta o não fará fugir; as pedras das fundas se lhe tornam em restolho.As pedras atiradas são para ele como arestas, e ri-se do brandir da lança;
 
 
Nos contos parece um Dragão, nao é verdade? este animal,  se chama leviatã, possivelmente existia na época de Jó e Deus descreve este animal por uma razão.
 
Jó estava perdendo as suas esperanças Nele e Deus fala ao seu coração:
 
Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim? (Jó 41:10)
 
 
Ou seja, se diante de um animal que homem algum derrote, quem pode contra Deus?
 
ou como está Escrito:
 
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? (Isaias 13:13)
 
Jó nas suas  lamentações, mudou o foco, mudou a sua maneira de pensar e disse a Deus.
 
 
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. ( Jó 42:2 a 6)
 
 
aproveitando , faço uma pergunta: -Voce  conhece .......................DEUS?
 
 
Se Leviatã , nada é para Deus, existe algo impossível que Deus nao possa fazer para te dar a Vitória no tempo Dele?
 
 
 
Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.(Joao 16:33)
 
 
 

   DEUS TE ABENÇOE    

Nenhum comentário:

Postar um comentário