sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PERDA DE ENTE QUERIDO!

Quando existe o amor  entre pessoas, quando uma parte para a eternidade, a dor da perda é algo natural, pois a pessoa que amamos partiu, não haverá mais nesta vida o reencontro.

Como superar esta dor?

Palavras não amenizam o sofrimento causado pela dor da perda, neste momento somente Deus pode confortar .
Porém,podemos mostrar pela Palavra de Deus que o ente querido que partiu está em melhor lugar, junto com o Mestre Jesus que deixou escrito alguns versículos que separei para a nossa meditação:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.(Joao 14:1 a 3)

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.(I coríntios 2: 9)

Qual melhor lugar para se viver eternamente?

Grandes homens, como  por exemplo: Abel,Enoque, Noé Abraão,Moisés,.....

Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.(Hebreus 11:13 a 16)

Não nos iludamos com as coisas da terra, pois o melhor lugar é a Patria celeste, aonde repousa nossos entes queridos .

Se pensarmos assim , a dor da perda, fica aceitável, pois sabemos que em breve todos nós estaremos juntos por toda a eternidade.

O ente querido que partiu não retornará mais, mas a certeza de que nós iremos até eles.

Como ter esta certeza?

Leia abaixo, a respeito do que aconteceu com o filho do Rei Davi e tire as suas conclusões:

E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. Então os anciãos da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porém ele não quis, e não comeu pão com eles. E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria. Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. E disseram-lhe seus servos: Que é isto que fizeste? Pela criança viva jejuaste e choraste; porém depois que morreu a criança te levantaste e comeste pão. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança? Porém, agora que está morta, porque jejuaria eu? Poderei eu fazê-la voltar? Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim.(II SAMUEL 12:16 A 23)

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,(Hebreus 9:27)

Poderemos fazer um ente querido voltar?

...Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim(II Samuel 12:23)

Fica aqui o registro de meus sentimentos para a pessoa enlutada, desejando que a dor da perda , se transforme em alegria, sabendo que o ente querido, está em melhor lugar.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.(Apocalipse 21:4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário