sexta-feira, 27 de maio de 2016

A LEI DA LIBERDADE

A LEI DA LIBERDADE!!

Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.(Tiago 2:12)



Tenho acompanhado pela internet, em grupos , em recebimentos de e-mails, pelo  facebook e outras revistas eletronicas ,muitas informações acerca das leis de Deus e como elas devem ser aplicadas na vida do cristão dos tempos atuais.

Ora, sem dúvida alguma Deus deseja que andemos retamente não roubando, não matando, não  cobiçando, não fazendo qualquer mal ao próximo, andando em amor pela Lei da liberdade.

A Lei da liberdade está  em Cristo, e o apóstolo Paulo dá uma ideia de como é andar sob a Lei da Liberdade.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.(I Corintios 10:23)

A liberdade de escolha está sob o nosso domínio, tudo me é lícito, porém nem tudo me convém e nem tudo vai me edificar,Deus mostra o melhor caminho, tornando me melhor como ser humano, como filho(a), como pai(mãe), avô(ó) , mas em tudo existe a liberdade de escolha.

A Bíblia nos ensina que Cristo nos resgatou da  maldicão da Lei, conforme lemos:
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;(Gálatas 3:13)

Se observares, Cristo foi morto crucificado, ou seja, pendurado no madeiro, Ele se fez maldito por nós, e na sua ressurreição, venceu todas as coisas e aplicou a sua Lei da Liberdade que é:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.(João 13:34)

Por isto, vale lembrar que a Bíblia tem o velho testamento e o novo testamento, nós em Cristo estamos sob o novo testamento consagrado através do Seu sangue.


Paulo, o apóstolo teve muitas revelações e escreveu a muitas igrejas sobre como proceder nos ensinamentos de Cristo, alguns exemplos;

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,(Colossenses 2:16)

Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:Não toques, não proves, não manuseies?(Colossenses 2: 20 a 21)

A Lei da Liberdade é o amor fraternal e com isto encerro com as Palavras do apóstolo Pedro:

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.1 Pedro 1:18-23

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário