quarta-feira, 14 de agosto de 2019

REI DARIO


REI DARIO!

Quando o rei dos babilônios morreu, o Rei Dario, apoderou-se do reino com idade de 62 anos.
Este rei achou por bem nomear 120 sátrapas (Homens) para governar todo o reino e três supervisores sobre eles e um supervisor era Daniel.
O rei Dario, conhecia o costume de Daniel, conhecia a fidelidade e a fé dele para com o Deus Todo Poderoso, porém não sabia o rei que por conta disto, Daniel tinha inimigos,  que buscavam achar alguma coisa contra ele.
Como nada acharam, sabiam também que podiam “pegar” Daniel na forma de como ele ora ao seu Deus e veja o que fizeram:
Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leöes. Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar. Por esta razão o rei Dario assinou o edito e a proibição. (Daniel 6:7 a 9)
O resultado sabemos, porém existe algo que gostaria colocar para meditação:

Quando Hananias, Misael e Azarias, mais conhecidos como: Sadraque, Mesaque e Abednego, não se prostraram a estátua, foram lançados na fornalha, Daniel estava no mesmo reinado, no entanto, a Bíblia nada menciona a respeito de onde estava Daniel nesta ocasião.
O assunto era focado sobre os três, Porém, no reinado do Rei Dario, certamente os três, Sadraque, Mesaque e Abednego estavam juntos com Daniel, mas a Bíblia também não menciona o que os três estavam fazendo, quando Daniel foi lançado na cova dos leões.
O Que a Bíblia revela é que tanto o rei Nabucodonosor , presente na ocasião da “fornalha” e o rei Dario, presente na “cova dos leões” se renderam a Deus, por conta do testemunho dos quatros.

Existem muitas coisas que são mistérios de Deus, porém a Bíblia deixa muito bem claro que todos aqueles que creem em Deus e O seguem em amor e em verdade, jamais são desamparados.
Há sempre uma Palavra de Deus para o meu e o seu coração e a certeza de que Ele está sempre presente em todos os momentos da nossa caminhada.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.( Josué 1:5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário