quinta-feira, 25 de novembro de 2021

ARREPENDIMENTO

 

ARREPENDIMENTO!

 

 

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.(Lucas 5:32)

 

Quando Jesus foi crucificado, ao lado dEle, tinha dois criminosos, estavam sendo cricificados por justa causa, um destes arrependido, disse ao Senhor:

- Jesus ,lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.

E o Senhor garantiu que ele estaria com Ele no paraiso.

Nos meados deste ano (2021) , aconteceu algo que o Senhor mostrou a sua misericórdia , quando houve arrependimento.

Um casal , com seu casamento conturbado, em certo momento , moraram em casas separadas, um tentando reaver o casamento e outro, querendo aproveitar a vida  e ter novas experiências.

Como tinham filhos pequenos, dividiam a guarda dos mesmos, ora um cuidada durante um período e o outro no período seguinte.

Até que num certo momento, a mulher estava muito atrasada para buscar os filhos na casa do marido, como o marido tinha compromisso, resolveu levar os filhos até a casa da mulher, chegando lá, para ele, o mundo tinha desabado, ela estava com outro homem.

O marido indignado, partiu para as agressões e tanto a esposa, como o amante fugiram devido a fúria do marido.

E neste  meio chamaram a polícia, e o marido fugiu do local, buscando ajuda na casa de um parente  e confessando que tinha feito e que nada valia a pena viver, pois queria ter  tudo de volta, esposa e filhos.

A noite, em sua casa, tentou tirar a sua vida com remédios , mas em meio as turbulências, chamaram a ambulância e o conduziram para o hospital e ficou internado por dois dias.

Este homem , fugiu do hospital e foi ao encontro de sua esposa , no trabalho, e lá , tentou tirar a vida dela, mas pela misericórdia e a Graça de Deus, populares conseguiram rendê-lo  e chamaram a polícia sendo preso .

Isto aconteceu na parte da manhã e a noite, o juiz local, liberou ele para voltar para a sua casa.

Fiquei pensando, como podem soltar um homem deste transtornado?

No meu pensamento, se eu fosse o juiz, este homem ficaria um bom tempo atrás das grades, para pensar e repensar em tudo o que tinha feito.

Mas, como não era o juiz, fui até a casa  deste homem e conversei muito, falei do que aconteceu comigo a muitos anos atrás e que se ele estiver arrependido de tudo o que fez e colocar tudo diante do Senhor Jesus, muitas coisas podem acontecer, até mesmo a restauração do seu lar.

Ele, por sua vez, arrependido, buscou a face do Senhor em oração, clamando de dia e de noite e o milagre aconteceu,

Sua esposa perdoou o marido e o marido a esposa e seu lar está refeito para a Glória e honra do Senhor  Jesus.

 

Confesso que pelo meu “ julgamento”, ele ainda estaria preso, provavelmente com o seu casamento desfeito, mas aprendi que todos nós somos pecadores e quando há o verdadeiro arrependimento, Deus nos perdoa.

 

O amor de Deus é algo que  supera qualquer entendimento que alguém possa ter sobre ....AMAR.

 

Num lar, muitas das vezes, a atenção maior é voltada para a pessoa que passa por problemas, do que a outra que está tranquila.

Isto não significa que um é mais amado do que o outro , mas sim, que o problemático , precisa de muito mais cuidado do que o outro. E quando tudo está bem, há grande paz e alegria.

 

E por falar em arrependimento, a Palavra de Deus revela que ...............

 

 

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.(Lucas 15:7)

 

Quando confessamos nossos pecados e reconhecemos a soberania do Senhor  Jesus sobre a nossa vida, há alegria no céu.

 Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário