quarta-feira, 20 de abril de 2011

O PLANO PERFEITO


E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.(Exodo 2:10)



Diz- se que nao existe plano perfeito, quando o assunto é alguém intentar fazer um mal contra outrem, tudo é descoberto, no entanto Deus agiu de uma forma todo especial com relaçao a um povo mantido como escravo durante muito tempo. Nasceu um menino e este menino nasceu exatamente num periodo onde o faraó havia colocado uma lei para matar todo os filhos dos hebreus.

Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.(Exodo 1:22)


Conforme está escrito, Moises escapou da morte, sendo adotado pela filha de faraó e mais tarde, foi grandemente usado por Deus para tirar o povo do Egito.


Um grande plano traçado por Deus e tudo aconteceu conforme a Vontade Dele.



Deus ainda coloca em Sua Palavra:


........agindo eu, quem o impedirá?(Isaias 43:13)


Passamos por muitas afliçoes ,isto é uma verdade, todos os grandes homens de Deus nao foram privados,mas qual é a diferença entre estes grande homens de Deus e com eu e voce?

nenhuma!!


Bem, pode haver apenas uma diferença, se.......voce nao está confiando em Deus e crendo no milagre, no tempo Dele, aí sim, existe esta diferença.


para que milagres e maravilhas haja na nossa vida é necessário que creiamos e confiemos em Deus, por isto Deus deixou escrito:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.(Hebreus 11:6)


Mas mesmo diante das tempestades da vida, cremos no milagre de Deus e que logo tudo Ele resolverá para que o Nome Dele seja glorificado atráves de nossa vida, em nome do Senhor Jesus.


Estamos chegando numa das maiores comemoraçoes que existe no mundo, no meu ver, é a Pascoa.


a Páscoa, é no meu entendimento, um Plano Perfeito de Deus,onde através da morte de Jesus temos a passagem para a vida eterna e na ressurreiçao a certeza de que tudo é Verdade.


O túmulo de Jesus até existe, mas cade o seu corpo?

Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos.(Joao 20: 6 a 9)



Jesus nasceu morreu e ressuscitou, apenas com um grande propósito, para que eu, voce e a todos que acreditam Nele, tenham vida e vida eterna.

Este sim é um Plano Perfeito de Deus.


a propósito, diz a lenda dos hebreus que quando um servo colocava a mesa de jantar para o seu AMO, ele cuidava em todos os detalhes e o servo esperaria num lugar reservado até que o amo terminasse a refeiçao. quando o mesmo terminasse , o Amo limparia as maos , a boca e a barba no lenço e embolaria e jogava sobre a mesa e saia este era o sinal que tudo estava terminado e o servo por sua vez faria o seu serviço, mas..... se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, significava...EU VOLTAREI!.

Voce observou o que o que aconteceu com o lenço que estava com Jesus?

E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte!



Significa que.............................ELE VOLTARÁ




E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.(Atos 1:9 a 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário