quarta-feira, 27 de abril de 2011

VASO DE OURO






Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.(II Timoteo 2:20)


Para o mundo, voce precisa ser o melhor em tudo, tem que ser o primeiro, em se tratando de modalidades esportivas, somente o primeiro é visto e reverenciado, chegando em segundo ou em último lugar, dá no mesmo, ou estou errado?

Paulo, o apóstolo faz uma comparaçao a respeito das pessoas que correm nos estádios ou lutadores, que tudo fazem para alcançar um coroa corruptível, ou seja algo que nao tem valor algum para Deus, mas reafirma algo grandioso, nós, porém , buscamos uma coroa incorruptível que está reservada nos céus.

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.(I corintios 9:24 a 25)


Esta coroa está disponível para todos, nao existe esforço, nao existe sacrificio, nao existe preço, alíás. se Deus colocasse um preço para pagarmos para termos acesso ao Reino de Deus, homem algum conseguiria pagar.

Chegamos até Deus, pela graça e misericordia do Senhor Jesus somente.


Mas, enquanto estivermos aqui na terra, estaremos juntos com todo o tipo de pessoas, como escreve o apostolo, há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro.


Voce está se perguntando, aonde se enquadras? se és vaso de ouro ou de pau? quero te dizer que.....

Quando recebemos a Cristo como Senhor e Salvador, já nao somos considerados como vaso de pau ou de barro, mas de ouro , transformados pelo poder de Deus.



Se ainda achas que nao é merecedor(a) da bondade de Deus, da Sua misericordia, te pergunto; - quem é merecedor?



lembrando da mulher que fora apanhada em adultério, os grandes homens tidos como sacerdotes, escribas e fariseus apresentaram a mulher diante de Cristo e o que Ele falou...

......"Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela."(Joao 8:7)

e o que aconteceu...

Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.(Joao 8:8)


Jesus deu um conselho para a mulher, vá e nao peques mais, assim também é conosco, nem sempre estamos "corretos diante de Deus", precisamos sempre do perdao e da misericordia de Deus, se assim desejamos e nos apresentamos diante de Deus confessando as nossas faltas.

e quando isto acontece, Deus perdoa , tornando vasos de ouro para a Glória Dele.

em Cristo e por Cristo, voce é um grande "vaso de Ouro" , voce já percebeu o quanto isto significa?



Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.(Joao 8:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário