quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

HISTÓRIAS CONHECIDAS

HISTÓRIAS CONHECIDAS!!


Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença" (Jonas 1:2).

Maioria das pessoas que lêem a Bíblia, ou convive com alguém que lê, conhece a história de Jonas.
Este homem recebeu instruções de Deus para ir pregar à grande cidade, chamada Níneve, falar acerca do Reino de Deus, porém o que aconteceu, Jonas fugiu e embarcou num barco para uma outra cidade.
No entanto, como Deus conhece tudo, fez soprar um vento forte sobre o mar e tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se.
Todos os marinheiros ficaram apavorados, clamavam aos seus próprios deus e jogavam cargas no mar para deixar o barco mais leve, em contra partida, Jonas estava no porão do barco dormindo profundamente.
O capitão dirigiu-se a ele e disse: "Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos". Então os marinheiros combinaram entre si: "Vamos tirar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós". Tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas. Por isso lhe perguntaram: "Diga-nos, quem é o responsável por esta calamidade? Qual é a sua profissão? De onde você vem? Qual é a sua terra? A que povo você pertence? "Ele respondeu: "Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra".Com isso eles ficaram apavorados e perguntaram: "O que foi que você fez? ", pois sabiam que Jonas estava fugindo do Senhor, porque ele já lhes tinha dito. Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: "O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme? "Respondeu ele: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês".Ao invés disso, os homens se esforçaram ao máximo para remar de volta à terra. Mas não conseguiram, porque o mar tinha ficado ainda mais violento.
Observe parte da História acerca desta conversa: (abaixo)
Então eles clamaram ao Senhor: "Senhor, nós suplicamos, não nos deixes morrer por tirarmos a vida deste homem. Não caia sobre nós a culpa de matar um inocente, porque tu, ó Senhor, fizeste o que desejavas".Então, pegaram Jonas e o lançaram ao mar enfurecido, e este se aquietou.
Os marinheiros viram que o mar se aquietou e com isto, reverenciaram ao Deus Todo Poderoso.
Ao verem isso, os homens adoraram ao Senhor com temor, oferecendo-lhe sacrifício e fazendo-lhe votos.(Jonas 1:16)
Jonas foi engolido por um grande peixe e ficou dentro do peixe por três dias e três noites.

Jonas não queria ir aquela cidade, pois não gostava da mesma e sabia que pregando a respeito do Reino, muitos se renderiam a Deus e por sua vez, Deus os perdoaria, se você continuar a leitura do Livro de Jonas , vai perceber a intenção do por que da fuga dele .

No barco, Jonas não precisou falar muito, os marinheiros viram o Poder de Deus e se renderam a Ele e por certo, muitos outros marinheiros também se renderam ouvindo as histórias contadas.
Hoje, muito tempo se passou, porém Deus continua usando pessoas para levar o Evangelho a todos, para que saibam o Grande amor Dele para com todos.
Amor este,  que não poupou a vida do Seu Único filho, Jesus Cristo conforme a Palavra de Deus revela:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

A História de Jonas mudou a vida de muitos marinheiros e através da sua pregação, em Níneve, muitos se renderam a Deus.
A História de Jesus Cristo, mudou o mundo, pode se ver até mesmo nas histórias seculares que por sua vez tem a seguintes afirmações... AC  (antes de Cristo)  e DC (depois de Cristo).
Por falar em histórias, a história de Cristo, mudou a tua vida?

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.(Mateus 11:28 a 29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário