segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

BATISMO E RE-BATISMO

RE-BATISMO!!


Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;(Efésios 4:5)

Certo dia recebi uma mensagem falando sobre  o RE-batismo, visto que, quando somos batizados quando crianças não podemos nos batizar novamente, pois há um só  batismo, conforme está contido nas Escrituras em Efésios 4:5 ( versículo citado acima).

Na verdade, não existe batismo de crianças em toda a Escritura Sagrada, pois o batismo é a remissão dos nossos pecados e a Bíblia ainda deixa bem claro sobre este assunto:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Marcos 16:15 a 16)
Como pode uma criança ouvir falar do Senhor Jesus e crer? E, Pode uma criança ser  batizada para remissão de seus pecados?
Jesus afirma:
E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?(Mateus 21:16)
Os meninos estavam falando “ HOUSANA AO FILHO DE DAVI”
Sobre o batismo, para dar o exemplo, Jesus na idade adulta foi batizado e deixou este mandamento, conforme lemos acima (Marcos 16:15 a 16)
Se você recebeu a Cristo como Senhor e reluta em ser batizado, reveja os seus conceitos e ore a Deus para que Ele revele esta Verdade, lembrando que os apóstolos também batizavam a todos que criam em Cristo.
E, uma outra questão:
Voce foi batizado numa igreja, na idade adulta, e decide ir para uma outra igreja e esta igreja quer que você seja re-batizado?
Podes pular fora, pois além do que está escrito na Carta ao Efésios....
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;(Efésios 4:5)

Existe algo espiritualmente falando que é muito grave, quando existe este re-batismo ,  está sendo colocado CRISTO em vitupério, cujo significado é:

Comportamento, discurso ou atitude que demonstra ou expõe alguém ao insulto. Que possui a capacidade de ofender, de injuriar. Ato vergonhoso, infame ou indigno .Ato de repreender, de condenar ou de censurar alguém.

Vamos ler o que está Escrito:

Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo. E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expöem ao vitupério.(Hebreus 6: 4 a 6)

RE-batismo  ou renovados para o arrependimento é a mesma coisa.
Isto também vale para aqueles que foram batizados, e por conta de algumas situações deixaram a igreja e retornando, querem começar do zero, re-batizando, isto não é permitido pelas questões acima, estão crucificando a Cristo e o expondo ao vitupério.

Sobre o batismo:
João Batista pregava sobre o Reino de Deus e batizava e a Bíblia diz que:
E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.(Mateus 3:6)
O Senhor Jesus precisava ser batizado?
Claro que não, porém Ele deixou este exemplo a ser seguido e foi batizado por João Batista.
Que Deus possa abrir  o teu entendimento sobre esta importante ação que é o Batismo






Nenhum comentário:

Postar um comentário