segunda-feira, 2 de abril de 2018

QUEM SE HABILITA?

QUEM SE HABILITA?
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.(João 8:7)
Literalmente, estamos vivendo e por que não dizer, vivenciando o que Paulo, o apóstolo escreveu a mais de dois mil anos atrás, conforme segue:
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,(II Timóteo 3: 1 a 4)
Se olharmos para o que fora escrito, logo vem em nossa mente, muitas pessoas que se “ enquadram” nos versículos acima, não é verdade?
Porém há algo que me chama a atenção sobre o amor de Deus, Ele sabe disto, sabe do que acontece na vida de cada um de nós e também destes “ pecadores”, assim como eu sou, mas Ele ainda espera que haja o arrependimento destas pessoas e consequentemente que eu também me arrependa das atitudes que tomei que não agradaram a Deus e ao meu próximo.
Quando verdadeiramente isto acontece, há o perdão de Deus e com isto, devemos também perdoar as pessoas que de alguma forma nos fizeram mal, por ofensas, por algum negócio, como Deus nos perdoa , é o nosso dever também perdoar.
As pessoas que continuam “ na contra mão de Deus, não cabe a nós o julgamento, pois a Palavra de Deus nos diz que da mesma medida que julgarmos as pessoas, da mesma medida seremos julgados.
Ou seja, apontar um dedo para um pecador e condená-lo a morte ou vida não cabe a nós a decisão, mas sim ao Mestre que julga todas as coisas .
No primeiro versículo acima, lemos uma parte do que Jesus falou a várias pessoas que insistiam com Ele para aplicar a Lei sobre uma mulher pecadora.
A resposta do Mestre foi......
Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.(João 8:9)
Hoje, em meio a tantas coisas acontecendo contrárias ao Amor de Deus, quem se habilita a atirar a primeira pedra?
Jesus, o Mestre por excelência, nos chama para fazer o IDE, anunciar as boas novas, o evangelho da Graça e da Salvação e anunciar que o Senhor está VIVO e espera que todos se arrependam dos seus maus caminhos e tenham de graça, pela GRAÇA, a vida eterna em Cristo Jesus.
Eu , atirar a primeira pedra? Nem pensar!


Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário