quarta-feira, 18 de abril de 2018

LOUVANDO A DEUS

LOUVANDO A DEUS!!

E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.(Mateus 26:30)

Quando tudo está bem, parecemos um pássaro, que canta em qualquer lugar, somos agradecidos pelas bênçãos recebidas e louvamos a Deus.
Nada mais natural, porque somos gratos , assim distribuímos amor, alegria e falamos que tudo está bem Graças a Deus.

No, entanto, quando a situação é contrária a nossa vontade, quando as coisas acontecem que tira a nossa alegria e nos coloca em prantos, tudo muda, não há mais o cantar , não transmitimos alegria e ficamos tristes, mesmo sabendo que tudo passa e que sempre haverá a Mão Poderosa de Deus para reverter as “ tormentas “ em brisas leve e suave.
Mesmo diante da nossa fé, muitas das vezes nos calamos, aguardando, dependendo do caso, de um grande milagre.
Mas, Deus nos convida a meditarmos um pouco acerca do que devemos fazer face as intempéries da vida, e nos convida a cantarmos hinos , louvores  a Ele, pois mesmo em meio as tempestades, Deus escuta as nossas orações e muito mais escuta quando estamos louvando, sabe o motivo?
Porque quando estamos louvando a Deus em meio as tempestades, estamos declarando pela fé a nossa vitória, crendo que Ele vai dar a vitória não importando as circunstãncias que estamos passando.
Um exemplo disto, foi com Paulo e Silvas, foram anunciar a Cristo, numa cidade, por conta disto, foram presos e açoitados, porém a Palavra de Deus revela que:
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.(Atos 16:25)
Por conta disto,...... E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.(Atos 16:26)
Muitas pessoas creram no poder de Deus e foram salvos.
Deus permitiu que tudo acontecesse para que o Nome Dele fosse glorificado através da vida de Paulo e Silas, que em nenhum momento, murmuraram, mas oravam e cantavam hinos a Deus em meio as tribulações.
E, por que não falar do Senhor  Jesus Cristo?
A Palavra de Deus revela que no final da sua última ceia, antes de irem para o monte das Oliveiras, cantaram hino de louvores a Deus.
E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras.(Mateus 26:30)
Jesus sabia o que teria que passar, tinha um dever a cumprir, para que Nele pudéssemos ter vida e vida eterna.

Hoje, vivemos pela fé, mesmo diante das circunstâncias, cremos que Jesus nos dará a vitória no tempo certo, diante disto , não importa o momento, louvemos a Deus.


A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.(Colossenses 3:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário