quarta-feira, 2 de maio de 2018

ARREBATAMENTO

E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura(I Tessalonicenses 1:10)
Segue alguns versículos que apontam para a vinda de Cristo e o que acontecerá.....

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.(I Tessalonicenses 4: 13 a 18)
Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele.(I Tessalonicenses 5:9 a 10)
E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder, Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).(II Tessalonicenses 1:7 a 10)
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;(II Tessalonicenses 2:3 a 8)
Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.(I Corintios 15:50 a 52)

Este tema ARREBATAMENTO, é algo de muitas discussões, pois alguns estudiosos apontam o arrebatamento para antes da Grande Tribulação e outros estudiosos para depois da Grande Tribulação.
O primeiro versículo anunciado, revela que :.... E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura(I Tessalonicenses 1:10)
Jesus nos livra da Ira futura, esta ira de Deus, está contida no livro de apocalipse, em alguns versículos, e cá entre nós, se você ainda não acredita em Deus, melhor busca-lo, enquanto há tempo, e este tempo se chama Hoje.
Por que Hoje?
Se observares, todos os dias tem pessoas morrendo, desde crianças até os mais velhos, e na Palavra de Deus, está escrito que devemos confessar a Cristo, enquanto estamos vivos, pois, morto, não tem mais como fazê-lo, haja visto que está declaração é pública, conforme podemos ler:
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.(Mateus 10:32 a 33)
E para quem não acredita em Deus, o que está em apocalipse?
Um texto para meditação:
E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.(apocalipse 9:6)
E para os que acreditam em Deus, mas pelos “ seus estudos” , Jesus vai demorar bastante para vir e portanto, vamos aproveitar a vida enganando, roubando, fazendo outras coisas que não agradam a Deus, e pelos “ seus estudos” , quando estiver perto da vinda Dele, pedem perdão e tudo está certo.
A  Palavra de Deus, revela que Deus é misericordioso, amoroso, perdoador, longânimo para conosco, para que possamos nos arrepender e andar Nele em novidade de vida.
Mas, se você declarou a Cristo, como Senhor e Salvador e continua, andando conforme achas que deves andar, creio que ,ainda foi feita apenas uma declaração de “boca para fora”, Cristo ainda não é o teu Senhor.
Se  você vai esperar um pouco mais, para se arrepender e pedir perdão a Deus e no seu entendimento, Deus perdoará e você escapará da Ira de Deus, seria correto este seu pensamento?
Deus diz que :
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.(I Corintios 6:10)
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.(Gálatas 6:7)
Aquilo que plantamos, logo, colhemos!
Enfim, cada qual, tem a liberdade de escolha, mas em toda a Bíblia, Deus sempre vai de encontro com o pecador, para que se arrependa e tenha a vida eterna, mas tudo isto tem um fim, quando o Senhor Jesus voltar, virá para buscar os seus, ou seja todos que Nele creram e O seguiram em amor e em Verdade e os demais.........
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as naçöes serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;(Mateus 25:31 a 34)
Sobre o arrebatamento, pode demorar mil anos, como pode ser agora e você : está preparado?

Deus te abençoe


Nenhum comentário:

Postar um comentário