quarta-feira, 27 de junho de 2018

O PECADO DE JESUS

O PECADO DE JESUS!


Åquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.(II Corintios 5:21)

A Bíblia apresenta muitas verdades e no versículo acima encontramos algo que me fez pesquisar por toda a Palavra de Deus, qual foi o pecado de Jesus, pois o versículo afirma que Ele se fez pecado por nós.

Jesus nasceu e viveu em meio aos pecadores, mas não conheceu pecado, Ele tinha uma missão tirar o pecado do mundo.
Entretanto, para “ remover “ o pecado, era necessário  que alguém sem pecado se sujeitasse a levar sobre sí o pecado de todos nós, era necessário um grande sacrifício,  sacrifício de sangue e Ele o fez por amor a nós.
Será que nós faríamos tal sacrifício para uma outra pessoa?
Por uma pessoa bondosa , um ente querido ou amigo até que seria possível, mas será que daríamos nosso sangue para nosso inimigo?
Eu por certo que não, mas veja o que Paulo, o apóstolo escreve:
Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores, ( Romanos 5:5 a 8)

Jesus se fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus e por Ele salvos da ira vindoura.

Veja o que o profeta Isaias profetizou a muito tempo antes do nascimento de Jesus.
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressöes, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. (Isaias 53:2 a 7)


Já pensou se o Senhor Jesus tivesse desistido de fazer tal sacrifício?

Nenhum comentário:

Postar um comentário